Importância de uma site informativo, institucional ou portfólio

 

Você deve se perguntar sobre a real necessidade que todo profissional liberal, empresa ou Instituição, em ter ou não um site informativo ou portfólio, ou loja virtual online. O tempo passa, as coisas mudam, novas tendências e tecnologias de mercado são lançadas, e devemos sempre ficar atentos ao que acontece no mundo ao nosso redor, muitas vezes o sucesso está logo ali… imagine só, descobrir e ingressar em uma oportunidade que esteja no início, onde muitos ainda não perceberam a chance, e entrar de cabeça em um negócio que futuramente vá se tornar uma grande fonte de renda, você certamente estaria carimbando seu “passaporte” para o avanço de sua empresa ou negócio, rumo a instabilidade financeira e institucional.

 

Propaganda é a alma do negócio, e isso é verdade, imagine em um Bairro ou Cidade onde todos conhecem o “bar do Zezinho”, fica fácil de localiza-lo correto? E o bar do Zezinho será a porta de escape para todos os que não tiverem uma resposta na ponta da língua… “Você sabe onde eu posso comprar sabão?… R: Acho que no bar do Zezinho tem”, você já deve ter de um diálogo como este em algum momento da sua vida, então preste atenção nos sinais.

 

Nos anos 1990 e 2000, um meio de propaganda ou de divulgação ficou mais conhecido, foi o cartão de visitas, esta era uma das formas mais simples e efetiva de conseguir deixar em qualquer lugar onde estivesse, o contato comercial com alguma pessoa ou futuro cliente que por ventura precisasse de “sabão” assim como descrevi anteriormente no exemplo do bar do Zezinho… além disso, os banners, faixas, cartazes, tabloides, se tornaram mais populares.

 

Pois bem, eu digo com toda certeza que hoje, 11/02/2019 a bola da vez é a internet, sem blá, blá, blá… muitos ainda resistem a esta realidade, sem enxergar a oportunidade que podem perder caso não se atualizarem. Todos que não apostam na internet, perdem a chance de alavancar sua marca, empresa ou instituição. Não dá para deixar passar em branco, de acordo com pesquisas do IBGE, já são mais de 69% dos brasileiros que acessam à internet pelo celular.

 

Tenho dito que o novo cartão de visitas será online, e este cartão de visitas vem mais completo, em um site você tem a possibilidade diversas e muito além de apenas contatos, mas também mostrar aos clientes uma prévia do que você esta oferecendo, descrevendo item por item do produtos ou serviço, além disso tem a possibilidade de fechar orçamentos diretamente pelo site, ficando você responsável apenas por acessar seu e-mail ou painel administrativo do site, e executar o que lhe foi solicitado, e mais ainda, este cartão de visitas online ficará disponível para todo Brasil… aliás, para todo o Mundo, ficando a seu critério quais regiões poderá visualizar as informações contidas no site.

 

Muitos empresários e comerciantes ainda tem muito medo da internet, claro, muitos crimes ocorrem e ainda não temos uma Lei efetiva para punir os infratores. Porém vale lembrar que uma loja física ou escritório tem seus riscos também, e estará sujeito a estes mesmos criminosos, e a nossa Lei que é branda.

 

Não tenham medo, existe ainda muitas pessoas interessadas apenas em aproveitar oque há de melhor na internet, pesquisando por melhores preços, condições, ou ainda aquele produto que é difícil de achar por aí. Esse negócio ainda vai aumentar muito nos próximos anos, e se você ficar de fora pode perder a chance de decolar para um novo nível. Procure um profissional de sua confiança, solicite informações e mergulhe de cabeça… mas é claro, com prudência!

Minha Vinheta, criação de loja Virtual e sitesMinha Vinheta, criação de loja Virtual e sitesMinha Vinheta, criação de loja Virtual e sites

Minha Vinheta, criação de loja Virtual e sitesMinha Vinheta, criação de loja Virtual e sitesMinha Vinheta, criação de loja Virtual e sites

fonte da postagem: Minha Vinheta

Minha Vinheta, criação de loja Virtual e sitesMinha Vinheta, criação de loja Virtual e sitesMinha Vinheta, criação de loja Virtual e sites